quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Moradores dos bairros Cruzeiro do Sul e Graminha integram voluntariados da Defesa Civil

Na última terça-feira, 20, moradores dos bairros Cruzeiro do Sul e Graminha participaram de uma reunião conjunta com o subsecretário da Defesa Civil, Márcio Deotti, para a instalação do Núcleo de Proteção da Defesa Civil (Nupdec).

As reuniões, que vêm acontecendo em vários bairros de Juiz de Fora, têm como objetivo formar moradores voluntários para atuarem em ações preventivas junto com a Defesa Civil.


Para o subsecretário da Defesa Civil, Márcio Deotti, a reunião desta quarta-feira teve resultado satisfatório. “Assim como já vinha acontecendo em outros bairros, tivemos a participação de moradores interessados em colaborar com as ações preventivas. Dois moradores do Cruzeiro do Sul e dois do Graminha se ofereceram para integrar os Nupdec´s”.

A implantação do Nupdec regionalizado tem o objetivo de recrutar e treinar moradores das comunidades, para que se tornem capazes de atuar como uma ponte entre as regiões de risco e a Defesa Civil. Na iminência de desastres, as informações de moradores de áreas vulneráveis são relevantes para diminuir ou até evitar ocorrências graves.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Defesa Civil pelo telefone 3690-8596.

DEFESA CIVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário