quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Centro de Convivência – Encontro do “Projeto Cidadania” debate educação no trânsito para idosos

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), serviço da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), realizou na tarde desta quarta-feira, 21, o encontro mensal do “Projeto Cidadania”, iniciativa que aborda os direitos e deveres dos idosos na sociedade. A reunião trouxe o tema “Meus Passos no Trânsito”, trabalhando a questão da educação e da segurança no trânsito para idosos.

Durante o evento foi realizada uma reflexão sobre o comportamento do idoso na condição de pedestre e condutor. Além disso, o encontro buscou identificar como os participantes avaliam os direitos que têm, assim como suas responsabilidades como cidadãos no trânsito. “Fizemos uma abordagem para identificar como os idosos se inserem em todas as modalidades de deslocamento no trânsito. Esse tema serviu como uma prévia para o trabalho que vamos realizar durante a Semana Nacional do Trânsito, a partir de 18 de setembro”, afirmou a assistente social e organizadora do projeto, Lígia Loureiro.

O Centro de Convivência do Idoso realiza ações visando garantir às pessoas o envelhecimento saudável no município. Entre as atividades oferecidas estão aulas de ginástica, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos, yoga e informática. A unidade fica na Rua Espírito Santo 434, Centro. O telefone de contato é o 3690-7365.



* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314, ou com a Amac, pelo telefone 3690-7945.
SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário