domingo, 21 de julho de 2013

Contrato com operadoras poderá ser cancelado pela internet

Anatel quer livrar consumidores dos insistentes discursos dos atendentes



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer que o consumidor consiga cancelar contratos com as operadoras pela internet, sem precisar falar com um atendente e ouvir insistentes contrapropostas.

O presidente do órgão, João Rezende, disse ao jornal O Estado de S.Paulo que o novo regulamento deverá ser aprovado em agosto. Nos casos de portabilidade, não haverá mudança. O cliente que quiser apenas cancelar a linha poderá seguir com o procedimento via internet.  

A vigilância da Anatel tem dado resultado, segundo Rezende. Sem precisar dados, ele assegura que o número de reclamações caiu no último ano, mas reconhece que a qualidade do serviço precisa melhorar. “Achamos que as empresas ainda estão devendo ao usuário um melhor atendimento nos call centers”, avalia. 

Em 2012, a Anatel aplicou grande sanção às operadoras ao suspender a venda de novas linhas de celular e internet durante 11 dias. A permissão para a volta da comercialização aconteceu sob a promessa de melhorias na prestação dos serviços.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário