terça-feira, 21 de maio de 2013

Secretaria de Assistência Social de Juiz de Fora desmente boato sobre fim do programa Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Transferência de Renda (DTR), nega os boatos de que o Governo Federal deve acabar com o Programa Bolsa Família são infundados. O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) também já havia divulgado um desmentido. 

De acordo com a Chefe do DTR, Míriam Monteiro, não há veracidade no boato. “Recebemos a informação de que, a pedido do MDS, a Polícia Federal já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias que originaram tumultos e transtornos desnecessários às famílias beneficiárias”, afirmou.
“No domingo (18), a Ministra Tereza Campello afirmou, em coletiva à imprensa, que não existe possibilidade de suspensão ou alteração do pagamento do Bolsa Família e que o benefício está sendo pago em dia e seguindo o calendário”, reitera o informe divulgado pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania.

O cronograma de pagamento continuará sendo seguido, conforme calendário em anexo, divulgado no início de 2013, sem alteração nas regras do Programa. 

Bolsa Família
O Bolsa Família é um programa desenvolvido pelo Governo federal e executado no município pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Assistência Social (SAS). Atualmente, mais de 16 mil famílias são atendidas pelo programa em Juiz de Fora.

Para esclarecer dúvidas ou obter informações, basta entrar em contato com o Departamento de Transferência de Renda da SAS, pelo telefone 3690-7071.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314.

 Veja o anexo

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário