terça-feira, 21 de maio de 2013

Atleta do JF Paralímpico conquista vaga na Fase Nacional do maior evento de natação paralímpica do Brasil


O atleta do Programa JF Paralímpico, da Secretaria de Esporte e Lazer, André Gustavo de Melo Silvério (classe S6 – deficiente físico), conquistou duas medalhas de bronze nas provas de 100 e 400 metros livre na Fase Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Caixa Loterias de Natação, disputado no último fim de semana, em Uberlândia-MG. Com este resultado, associado aos índices técnicos alcançados nas provas de 200 metros medley e 400 metros livre, ele conseguiu se classificar para a Fase Nacional do Circuito, considerado o maior evento paralímpico do país. Sob orientação do professor Gerson Moreira, André Gustavo terá os treinamentos intensificados para a disputa da fase nacional, a ser realizada entre os dias 7 e 9 de junho.

O Circuito Brasil Caixa Loterias de Natação é uma competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tem como objetivo propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e possibilitar o surgimento de novos valores para o desporto.

O programa
O Programa JF Paralímpico tem como objetivo oferecer e oportunizar a prática de modalidades paralímpicas para pessoas com deficiência, despertando o potencial atlético e esportivo deste público, tendo como foco o trabalho de iniciação esportiva e a formação de equipes para representar a cidade em competições regionais e nacionais. Além disso, a iniciativa visa a proporcionar uma melhor qualidade de vida, autonomia e autoestima para estas pessoas.

Além da natação, o programa oferece a prática de atletismo, bocha, goalball e voleibol sentado a deficientes maiores de 12 anos. Mais informações sobre dias e horários das atividades procurar a Secretaria de Esporte e Lazer: Av. Rui Barbosa, 530 - Santa Terezinha - Fone: 3690-7853.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL pelo telefone 3690-8552.
SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

Nenhum comentário:

Postar um comentário