terça-feira, 21 de maio de 2013

Secretário debate na Câmara Municipal sobre as condições dos trabalhadores em transporte público



As condições dos trabalhadores em transporte público de Juiz de Fora foi tema de debate, na tarde desta segunda-feira, 20, na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

As questões abordadas pelos participantes foram a falta de banheiro nos pontos finais e locais para que os trabalhadores possam fazer refeições, alem de exposição e vulnerabilidade a assaltos, jornada de trabalho, más condições dos veículos, pontos em locais inapropriados e itinerários incompatíveis com o tempo de viagem.

O secretário de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Rodrigo Tortoriello, disse que há ciência de todos os pontos abordados. Ele apresentou, inclusive, dados da Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) sobre números relativos a assaltos a ônibus na cidade, o que demonstra preocupação, mesmo considerando que os números apresentaram redução.
Tortoriello explicou as questões legais para se colocar um ponto de ônibus, que necessita de autorização da comunidade. Segundo ele, a Settra prioriza locais para pontos finais onde existam bares, para que os banheiros possam ser usados por cobradores e motoristas, o que nem sempre é possível.

Por fim, o secretário defendeu um “pacto de cooperação mútua” envolvendo a Settra, vereadores, sindicato e sociedade, em busca de soluções para estas questões.

Estavam presentes no debate, além dos vereadores e de Rodrigo Tortoriello e a equipe técnica do departamento de transporte público da Settra, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano, Intermunicipal, Interestadual, Fretamento e Turismo em Juiz de Fora (Sintro) e representantes do Departamento de Saúde do Trabalhador (Desat).


* Informações com Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte Trânsito pelo telefone 3690-7767.
SECRETARIA DE TRANSPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário