quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cerca de 16 mil pneus inservíveis serão retirados do Ecoponto do Demlurb



O Demlurb , em convênio com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), está realizando desde o início de janeiro – e vai continuar até meados de fevereiro - a retirada de cerca de 16 mil pneus inservíveis, que se encontram no Ecoponto, que funciona anexo à Usina de Reciclagem, em Nova Benfica. Até agora já foram retirados cerca de dez mil pneus. O trabalho vem sendo desenvolvido por cerca de 15 servidores do órgão. O carregamento vem lotando os caminhões da Anip e os pneus serão levados para diversos municípios, para utilização na fabricação de asfalto. Devido à grande quantidade de pneumáticos, principalmente diante dsas inúmeras campanhas da dengue, realizadas em diversas cidades, foram acumulados muitos pneus, e a Anip, agora, está fazendo o carregamento diário, visando evitar o acúmulo no Ecoponto.

O analista ambiental responsável pelo Ecoponto, Antônio Moacir Del Ducca Brochado, informou que os pneus recolhidos pela Anip foram retirados das vias públicas ou deixados no Ecoponto por empresas e borracharias, e, também, após campanhas educativas contra a dengue junto à população. Brochado esclareceu que esse trabalho é realizado sem qualquer ônus para a Prefeitura, conforme prevê o convênio com a Anip. Ele ressaltou que, entre as vantagens dessa parceria, além do controle da dengue, está o combate à poluição, a destinação ecologicamente correta e a reciclagem da matéria-prima.

Brochado explicou ainda que, com a instalação do Ecoponto e o convênio com a Anip, o Demlurb vem conseguindo evitar o lançamento de pneus velhos em vias públicas, terrenos baldios, margens do Rio Paraibuna e córregos, minimizando problemas de saúde pública, principalmente a proliferação de ratos e do mosquito da dengue. O Ecoponto fica aberto das 8 às 17 horas.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.
DEMLURB

Nenhum comentário:

Postar um comentário