quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Festival de Fotografia - Amantes do Instagram exploram belezas naturais do Museu Mariano Procópio


O parque do Museu Mariano Procópio será cenário de um evento de fotografia inédito no Brasil, no próximo fim de semana. O Festival Planetagram vai reunir amantes da fotografia-celular, adeptos do aplicativo Instagram. “Nossa expectativa é reunir pelo menos 80 pessoas, entre amadores e profissionais, e promover uma grande troca de experiência”, avalia a idealizadora do evento, Ana Cristina Mokdeci.

Formada em direito e professora de inglês, Ana Cristina aderiu ao Instagram em fevereiro deste ano e, com o aplicativo, teve despertado o gosto pela fotografia artística. “Foi com o aplicativo que aprendi a olhar coisas comuns do dia a dia sob uma ótica diferente”, disse. A partir desse novo hobby, ela criou um grupo dentro do próprio Instagram, chamado Planetagram, que hoje já conta com mais de 3.800 seguidores, do mundo inteiro. “Qualquer pessoa pode participar do grupo. Basta ter um smartphone e baixar o aplicativo.”

E foi para aproximar o mundo virtual do real que Ana Cristina criou o Festival Planetagram. De acordo com a professora, a fotografia-celular trouxe a fotografia para o dia a dia de todo mundo, e o Instagram só facilita essa integração. O evento começa no próximo sábado, 10, às 9h, com o “Mercado de Fotos” e o “Bazar de Equipamentos”, onde serão comercializadas fotos, equipamentos e afins. No mesmo dia, a partir das 14h, estão previstas palestras para debater aspectos do Instagram. Esta primeira parte do evento será realizada no Premier Parc Hotel. Já no domingo, 11, haverá o “Passeio Fotográfico”, das 10h às 13h, quando os participantes irão explorar as belezas naturais do Museu Mariano Procópio. “Escolhi o Museu, pois queria um ponto turístico da cidade que agregasse coisas bonitas para fotografar”, explica Ana Cristina.

Os interessados em participar do Festival Planetagram de Fotografia devem enviar um e-mail para planetagram@gmail.com. As inscrições também podem ser feitas no dia e local do evento. A taxa é de R$ 85. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário