
Uso de suplemento de vitaminas faz tabagista se sentir saudável
Um estudo descobriu que fumantes que tomam vitaminas acham que não precisam parar com o vício, por manter um comportamento saudável. Este é um fenômeno que os psicólogos explicam dando um exemplo bem comum: aquelas bebedeiras de fim de semana para “compensar” uma semana sem álcool. Neste caso, os fumantes tomam os multivitamínicos que acreditam ser uteis para reduzir doenças como câncer, ao passo que o hábito os permite fumar mais.
No entanto, não há evidências de que as vitaminas protegem contra um câncer, de acordo com um estudo publicado na revista Addiction. A pesquisa descreve dois experimentos que demonstram essa conclusão. No primeiro, 74 fumantes receberam um placebo, mas metade deles pensava estar tomando vitamina C. Em seguida, os fumantes tiveram um tempo no qual foram autorizados a fumar.
Entre aqueles que pensavam ter tomado a vitamina, fumaram quase duas vezes mais do que aqueles que sabiam que tinham ingerido placebo.
No segundo experimento, entre 80 participantes, metade tomou um comprimido multivitamínico. Entre os que pensavam ter tomado a pílula de vitaminas, mais uma vez fumaram mais. Mas, desta vez, os pesquisadores descobriram que, entre o grupo do multivitamínico, os que mais demonstravam acreditar na funcionalidade da pílula, fumavam ainda mais, explica Wen-Bin Chiou, autor do estudo.
- Os fumantes que tomam suplementos podem se enganar em pensar que eles estão protegidos contra o câncer e outras doenças. Mas fumantes conscientes da saúde e de que as multivitaminas não podem prevenir o câncer, o uso do suplemento pode ajudá-los a controlar seu vício ou mesmo se sentir incentivado a parar.
Fonte
JÁ CURTIU NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK? http://www.facebook.com/juizdeforamg
Nenhum comentário:
Postar um comentário