segunda-feira, 24 de abril de 2017

Cesama remodela mais 410 metros de redes de esgoto no Bairro Bandeirantes

Nesta segunda-feira, 24, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) iniciou a segunda etapa dos trabalhos de remodelação do sistema de saneamento básico do Bairro Bandeirantes. A Rua Subtenente Omar Pereira está recebendo 410 metros de novas redes de esgoto, que utilizam tubos de PVC com 200 milímetros de diâmetro.

Prevista para durar até o final de maio, a obra tem como objetivo melhorar os serviços de coleta dos efluentes locais, uma vez que a antiga rede já não atendia à demanda da comunidade. A ação complementa a substituição de 450 metros de tubulações de esgoto da Rua José Libânio Rodrigues, realizada em março.

A Cesama lembra que, para a realização dos serviços, será preciso interditar parcialmente a rua, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. A companhia solicita aos moradores que retirem seus veículos da via antes das 7h30.

As ações de substituição são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

FOTO: Divulgação Cesama


Nenhum comentário:

Postar um comentário