terça-feira, 21 de julho de 2015

Projeto impede carros particulares de circular como táxis

“O transporte remunerado de passageiros por carros deve seguir regras próprias, ser regulamentado por autoridade competente, para garantia da segurança dos passageiros e dos profissionais.”A postura do vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTC) foi concretizada em projeto de lei que, mais do que assegurar o exercício da atividade por taxistas devidamente identificados, proíbe a atividades em veículos particulares cadastrados através de aplicativos para locais pré-estabelecidos. O impedimento é extensivo a associação entre empresas administradoras dos aplicativos e estabelecimentos comerciais. A regulamentação da matéria caberá ao Executivo.

Pardal citou a legislação para justificar o projeto. O artigo 12 da Lei Federal 12.587 determina a organização dos serviços de utilidade pública de transporte individual de passageiros pelo Poder Público Municipal, com base nos requisitos mínimos de segurança, conforto, higiene, qualidade dos serviços e fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem cobradas.
 
Além disso, os veículos devem apresentar características especiais de identificação, aprovadas previamente pela Prefeitura. Pardal se refere a taxímetro lacrado , caixa luminosa com a palavra Táxi, cartão de identificação do proprietário e do condutor e tabela de tarifas em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário