segunda-feira, 29 de junho de 2015

Turismo em Juiz de Fora pode ir além de negócios e eventos

O Plano Municipal do Turismo foi tema da Tribuna Livre desta quinta-feira (25). Membro do Conselho Municipal e vice-presidente do Conselho Estadual, Danielle Feyo defendeu ações integradas e regionalizadas. Ela acredita no turismo que vai além de negócios e eventos, lembrando que Juiz de Fora integra o circuito Caminho Novo.

A conselheira informou que quatro hotéis estão em construção, com investimentos de R$ 100 milhões, aumento de 32% dos quartos e criação de 4,2 mil empregos. O planejamento foi considerado fundamental. Daí a participação de conselheiros na elaboração do Plano Diretor, com propostas de diretrizes para o turismo. Exemplificando a importância econômica do setor, ela informou que um evento para 500 pessoas geraria em torno de R$ 830 mil para o município. A gastronomia e as cervejarias artesanais estão entre outros atrativos a serem explorados.

O vereador Julio Gasparette (PMDB) entende que o momento já exige a criação de uma secretaria para o setor. Roberto Cupolillo (Betão-PT) acredita no potencial da zona rural para ecoturismo, voltado para esportes radicais. A cultura, juntamente com patrimônio arquitetônico, podem ampliar as opções, na opinião de Jucelio Maria (PSB), um dos vereadores que apresentou emenda parlamentar para criação do Escritório de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário