quarta-feira, 24 de junho de 2015

Deputados de Minas e São Paulo discutem proteção aos animais


Iniciativas de proteção aos animais desenvolvidas no Estado de São Paulo, tais como a criação de um hospital público veterinário, levaram o presidente da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Noraldino Júnior (PSC), a reunir-se com dois parlamentares estaduais paulistas nesta terça-feira (23/6/15). Após os encontros com os deputados Feliciano Filho (PEN) e Roberto Tripoli (PV), o parlamentar mineiro elogiou a experiência do Estado vizinho nessa área. “Existe uma visão diferenciada com relação a isso em São Paulo”, afirmou. 


 Entre as iniciativas elogiadas pelo deputado Noraldino Júnior, estão a criação de hospitais públicos veterinários, a viabilização de emendas parlamentares direcionadas ao resgate e castração de animais e a organização de pet shops que trabalham apenas com adoção, não com vendas.

 Segundo o parlamentar mineiro, Roberto Tripoli atua mais na Região Metropolitana de São Paulo, tendo sido um dos pioneiros na criação de um hospital veterinário municipal. Essa experiência, na avaliação do deputado Noraldino Júnior, poderia ser viável em grandes municípios mineiros, como Juiz de Fora (Zona da Mata). Já em municípios menores, há outra alternativa que está sendo discutida em São Paulo - os consórcios municipais.

 Feliciano Filho, por sua vez, apresentou sua experiência no resgate e castração de animais em todo o Estado de São Paulo. Por meio de emendas parlamentares, os deputados paulistas já destinam recursos orçamentários para prefeituras, que contratam serviço viabilizado pelo Estado, por meio de licitações. Os três parlamentares também trocaram experiências sobre projetos de lei que tratam do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário