terça-feira, 23 de junho de 2015

Cachorro que morou um ano em hospital após morte do tutor consegue novo lar


Um cachorro morou mais de um ano na porta de um hospital à espera do tutor que foi internado na unidade, mas acabou falecendo. Com pena do animal, funcionários do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, davam comida para ele, que passou a morar no estacionamento. Mas no início desta semana, com medo de que o animal fosse recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a instrumentadora cirúrgica Elisabete Coppola, de 29 anos, decidiu fazer uma campanha para encontrar um novo tutor para ele. Em poucas horas ela conseguiu um lar para “Amarelo”, que se mudou na última sexta-feira (19).
Elisabete, que também é veterinária, ficou surpresa com a repercussão do caso. Ela escreveu a história em sua página na internet na última quarta-feira pela manhã e, à noite, já tinha conseguido um tutor para o cão, após mais de 300 compartilhamentos.
“A história dele é triste. Ele estava sempre na porta do hospital esperando. Todo mundo o conhecia, e fiquei com muita pena. Achei melhor ajudar a encontrar um tutor”, lembra a jovem que não conhece a identidade do antigo tutor.
Ela acredita que “Amarelo”, como batizou o cachorro, tenha cerca de cinco anos. Segundo a jovem, o cachorro estava bem cuidado e usava um coleira quando chegou ao local com o antigo dono. No entanto, nenhum parente apareceu para levá-lo depois.
“Ele é muito dócil e bem cuidado, mas infelizmente acabou ficando nessa situação. O cachorro ficava na porta junto com os seguranças e não sabemos quem denunciou ao CCZ, mas não é legar ter um cachorro no hospital”, disse Elisabete, acrescentando que espera que ele seja cuidado com muito carinho.
Ansioso pelo encontro com o novo animal doméstico, Victor Sidoni, 28 anos, ficou sabendo da história por uma amiga.
“Evito olhar essas publicações na internet para não querer adotar mais cachorros, mas meu coração apertou. Acabei de perder um labrador que era meu filho. E também fiquei com um outro cachorro de uma amiga que se mudou para Nova York. Quando soube da história do Amarelo fiquei com muita pena e resolvi adotá-lo”, explicou.
Ele convenceu os pais a adotarem o animal, e agora espera que Amarelo consiga voltar a ser feliz.
Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário