quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde prorroga vacinação volante contra a raiva

Cães e gatos que ainda não foram imunizados contra a raiva terão mais uma oportunidade. A Secretaria de Saúde (SS) prorrogou, até o final dessa semana, a campanha de vacinação antirrábica nos bairros em que a procura pela vacina foi menor durante a campanha. Equipes de profissionais do Setor de Zoonoses darão continuidade ao serviço volante durante a semana, das 9 às 15 horas.

Os bairros contemplados esta semana são Bairu, Esplanada, Ipiranga, Linhares, Marumbi, Progresso, Santa Efigênia, São Pedro, Vale Verde e Vila Ideal. Os moradores que não vacinaram seus animais em julho podem aproveitar a parceria do Setor de Zoonoses com as unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), para facilitar o acesso à dose. Para isso, basta informar seu endereço na Uaps do bairro contemplado com a vacinação volante e esperar até que uma equipe compareça à sua residência. A parceria é mais uma ação da Secretaria de Saúde para garantir que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde seja alcançada.


A SS reforça que os cães e gatos devem estar acompanhados por adultos no momento da vacinação, sendo que os animais mais violentos ou agitados, ou que apresentem esses comportamentos durante a aplicação da dose, devem estar usando focinheira.



*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123 ou 3690-7389.
SECRETARIA DE SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário