sexta-feira, 28 de junho de 2013

Contra a paralisia infantil - Secretaria de Saúde alerta para a baixa adesão à campanha e reabre postos no sábado


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) alerta aos pais e responsáveis para que levem as crianças entre seis meses a menores de cinco anos para se vacinarem contra a paralisia infantil. Os últimos dados, divulgados na tarde da quinta-feira, 26, mostram que a adesão à campanha ainda está baixa. Apenas 78,4% das doses previstas foram aplicadas, o que significa que ainda faltam 5.859 crianças para serem vacinadas.

Para que a secretaria consiga alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 95% da população alvo, três postos especiais de vacinação serão montados neste sábado. Eles ficarão localizados no Supermercado Carrefour, no Calçadão da Rua Halfeld (em frente ao Banco do Brasil) e no Supermercado Pais e Filhos, no Bairro Benfica, das 9 às 14 horas.

As vacinas estão disponíveis até esta sexta-feira, 28, nas unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) e na sala de vacinas do PAM Marechal, no 3° andar, até às 16h30. Já no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), localizado na Rua São Sebastião, 776, o horário de funcionamento é até às 17 horas.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123/7389.
SECRETARIA DE SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário