quarta-feira, 15 de maio de 2013

Secretário de Agropecuária e Abastecimento busca aproximação com criadores de gado holandês


O secretário de Agropecuária e Abastecimento, Marlon Martins, vem buscando, através de visitas, uma aproximação maior entre a Prefeitura de Juiz de Fora e as associações de produtores rurais, fortalecendo a comunicação e o relacionamento entre as partes. Na manhã desta terça-feira, 14, ele visitou a Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais (ACGHMG), que tem sede em Juiz de Fora há 55 anos. A associação é responsável por todo o registro do gado holandês no estado, bem como apoia a parte documental e faz o controle leiteiro das propriedades.

O gado holandês é a raça de maior produção de leite do mundo e é muito comum em regiões genuinamente investidoras na pecuária leiteira, como Minas Gerais, líder brasileiro no mercado. Incentivar os negócios nessa área traz benefícios para todas as partes envolvidas, com geração de emprego, giro de capital, fomento ao turismo de negócios e diversificação do mercado.

Pensando nisso, o titular da SAA propôs parceria e disponibilidade para receber os eventos promovidos pela associação. Segundo ele, ferramentas que ajudem a promover o agronegócio na cidade são muito bem-vindas. “Nós temos vontade de crescer. Vamos movimentar o nosso município, promovendo o agronegócio na região”.
De acordo com o superintendente da ACGHMG, o zootecnista Cleocy de Mendonça Júnior, a cidade tem perfil e estrutura para isso. “Juiz de Fora tem tudo para receber nossos eventos. Possui a cultura leiteira, uma boa rede de hotéis, um espaço excelente que é o Expominas e está próxima da BR-040”.

A princípio, surgiu um entendimento para que a associação traga alguns animais da raça para serem comercializados na ExpoFeira Agropecuária, em agosto, beneficiando produtores da região. Eles se somarão aos tourinhos que a Associação Brasileira de Criadores de Zebu já se comprometeu a trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário