sexta-feira, 10 de maio de 2013

Secretaria de Administração e Recursos Humanos inicia trabalhos do Programa de Tratamento do Tabagismo em 2013

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), por meio do Departamento de Ambiência Organizacional (Damor), da Subsecretaria de Pessoas (SSP), iniciou na tarde desta quinta-feira, 9, os trabalhos do Programa de Tratamento do Tabagismo em 2013, voltado para servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que desejam parar de fumar.

No primeiro encontro da série, que vai até agosto, os cerca de 20 servidores puderam se apresentar e contar experiências pessoais com o fumo. A equipe do Damor, que vai coordenar o programa, também se apresentou aos participantes, que ainda puderam tirar dúvidas.

O objetivo do programa é promover efetivamente um ambiente livre de tabaco, proporcionando áreas coletivas saudáveis, e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores, com base na Lei 11813/2009, de 29/07/2009, que proíbe o fumo nas dependências de locais públicos fechados. A coordenadora do programa da SARH, Regina Célia Queiroga, enfatizou que a melhoria de vida do servidor é o maior foco do projeto. “Parar de fumar melhora em tudo a vida da pessoa, na família, no serviço – evitando afastamentos, por exemplo – além de aumentar a autoestima. É impressionante como quem para de fumar percebe os benefícios”, enfatizou a coordenadora do programa.

Os próximos encontros abordarão questões como o fumar afeta a saúde, os primeiros dias sem fumar, como vencer os obstáculos para permanecer sem o fumo, além dos benefícios. O programa tem orientação do Instituto do Câncer (Inca) e do Ministério da Saúde (MS), que fornecem material e medicamentos para os servidores participantes, que recebem declaração de presença às palestras.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552. 
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário