
A ideia era mostrar alternativas ao tratamento em hospitais e manicômios. E o objetivo foi alcançado. Os usuários foram acompanhados por um corpo de assistentes sociais e deram um exemplo de cidadania e sociabilidade. A satisfação era visível no rosto de cada um deles.
A assistente social e idealizadora da visita, Neyde Maria Baronto Couto, defendeu essa alternativa social ao tratamento psiquiátrico. “Para eles é muito importante essa convivência e inserção social. Protestamos contra o modelo de tratamento em manicômios. Os hospitais são importantes, mas fora das crises os usuários podem ser cuidados nos CAPS e nos centros de convivência”.
O secretário de Agropecuária e Abastecimento, Marlon Martins, apoiou esta manifestação de cidadania. “O Restaurante Popular estará sempre aberto a essas lições de cidadania. Cumprimos o nosso papel social, que é alimentar milhares de pessoas por dia no nosso município. Apoiamos essas ações, porque nos permitem chegar aos cidadãos que ficam à margem da sociedade, promovendo inclusão social e garantindo o acesso de todos igualmente”,finalizou.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da SS pelo telefone 3690-7123.
SECRETARIA DE SAÚDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário