segunda-feira, 6 de maio de 2013

JF – 163 anos: Funalfa distribui convites para o show “Todos os Tons da Paz”, no Cine-Theatro Central


Ainda há ingressos disponíveis para o show musical “Todos os Tons da Paz”, que será realizado no próximo dia 9, quinta-feira, às 20 horas, no Cine-Theatro Central, como parte da programação comemorativa do aniversário de Juiz de Fora. Os interessados devem retirar os convites gratuitamente na sede da Funalfa (Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld – Centro), das 9 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas. Cada pessoa terá direito a até dois convites e será convidada a escrever uma sugestão para promover a paz na cidade.

O show “Todos os Tons da Paz” vai reunir 37 artistas. A banda base é formada por Lucas Soares (violão e guitarra), Leandro Scio (bateria), Adalberto Silva (baixo), Rafael Castro (piano e acordeão) e Anderson Fofão (percussão), com participação especial de Caetano Brasil (sopro). Os artistas que se revezarão no palco são Carlos Fernando Cunha, Daniel Marques, Edson Leão, Fabrício Conde, GG, Gilbert Sales, Ricardo Capra, Roger Resende e Thiago Miranda, além do Coral UFJF, com 22 vozes, sob regência de Guilherme Augusto.

A direção musical é de Lucas Soares, e a concepção de Carlos Fernando Cunha, Toninho Dutra e Lucas Soares. O repertório é formado por canções que abordam a temática da paz, ou sua ausência, de forma direta ou indireta, como “Socorro” (Arnaldo Antunes), “A paz” (Gilberto Gil/João Donato), “O meu guri” (Chico Buarque), “Podres poderes” (Caetano Veloso) e “Fé cega, faca amolada” (Milton Nascimento). Os músicos também vão interpretar composições próprias, e o encerramento reunirá todos os artistas para cantar “Divino Maravilhoso”, de Gilberto Gil.

Paz

Em 2013, o aniversário de Juiz de Fora, que completa 163 anos no dia 31 de maio, está sendo comemorado com eventos que abordam a paz. A proposta é fazer um contraponto à banalização da violência e promover reflexões sobre o conturbado cenário atual e a contribuição que cada um pode dar para a construção de uma sociedade mais tolerante e agradável para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário