segunda-feira, 20 de maio de 2013

Acidente de balão na Turquia mata duas turistas brasileiras



Um balão de ar quente que sobrevoava a Capadócia, um destino turístico na região central da Turquia, caiu depois de colidir com outro balão nesta segunda-feira (20), matando duas turistas brasileiras, e ferindo outros 23 passageiros, segundo afirmaram autoridades.

Segundo a agência de notícias turca Anatolian, as duas mulheres que morreram tinham 71 e 65 anos. Hail Uluer, dono da empresa Balões Anatolian, que fez o passeio turístico, afirmou à agência de notícias estatal Anadolu que aparentemente uma das turistas morreu de ataque cardíaco. Savas, o governador, disse que a segunda vítima morreu no hospital.
O acidente ocorreu perto da cidade de Nevsehir. A Capadócia é famosa por suas formas geológicas chamadas chaminés de fada. Passeios de balão são uma maneira popular de ver as formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas.

Um turista canadense que vive nos EUA e que testemunhou o acidente de outro balão, disse que a colisão ocorreu cerca de 45 minutos depois que 100 balões levantaram voo pela manhã. "Conseguíamos escutar a transmissão pelo rádio e sabíamos que alguma coisa tinha acontecido.  Eles falavam de forma agitada: 'Libere seu paraquedas! Libere seu paraquedas!'", disse Ross, cujo balão estava a cerca de 200 metros de distância do outro que colidiu.
"Estava a aproximadamente 300 metros e começou a cair cada vez mais rápido", disse em entrevista por telefone à agência AP. 
Conforme seu balão foi diretamente para o local da colisão, Ross disse ter visto uma pessoa caída no chão, enquanto outros passageiros ainda estavam dentro do cesto. Muitas ambulâncias foram enviadas para o local.
Com informações Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário