terça-feira, 23 de abril de 2013

Contratação de professor – 85% das vagas temporárias oferecidas nesta segunda-feira foram preenchidas


Em mais uma contratação temporária de professores, realizada na manhã desta segunda-feira, 22, a Prefeitura conseguiu preencher 17 das 20 vagas oferecidas, o que corresponde a 85% dos cargos disponíveis. Apenas três vagas da disciplina de matemática não foram ocupadas, devido a coincidências de horários de profissionais que já atuam em outras instituições de ensino. Todas as vagas das demais disciplinas foram preenchidas: espanhol, inglês, artes, ciências, dança, matemática e professor regente “A” para educação infantil e para ensino fundamental.

Cristiano Fagundes Guimarães de Almeida, professor de matemática, assumiu uma vaga no posto do Centro de Estudos Supletivos (Cesu), que funciona na Escola Municipal Thereza Falci, em Santa Lúcia. Cristiano já possui um cargo, também de contrato, no Centro Educacional de Referência Herval da Cruz Braz. “Trabalho na rede municipal desde 2004 e acredito que esta será mais uma boa oportunidade”, disse Cristiano.

Nos próximos dias, em data a ser divulgada, haverá mais uma contratação temporária de professores. A Secretaria de Educação (SE), em conjunto com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), tem adotado um modelo mais ágil de contratação, a fim de garantir a ocupação dos cargos vagos nas escolas municipais. As demandas nas instituições de ensino estão sendo identificadas basicamente pelos afastamentos temporários (principalmente licenças médicas) e desistências de profissionais recém-contratados. Em 2013 já foram realizadas mais de 420 contratações, sendo registradas mais de 170 desistências após a assinatura dos contratos.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE, pelo telefone 3690-8497.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário