
Conforme informou o supervisor de obras da Secretaria de Obras (SO), José Maria de Sá, os serviços foram iniciados pelo transporte das máquinas que serão utilizadas no local, bem como na instalação da sinalização do primeiro trecho. Já o início da fresagem – remoção do asfalto desgastado -, se dará na manhã desta terça-feira, 29, caso as condições climáticas sejam favoráveis. Para a execução dos serviços, o trânsito no local encontra-se totalmente interditado na pista de sentido Vila Ideal/Centro, até a altura da sede do Demlurb. Já a faixa de sentido Centro/Vila Ideal opera em meia pista. Agentes de trânsito atuam na coordenação do fluxo. A passagem de veículos na avenida será liberada conforme o andamento das obras.
Jailson Tenório, encarregado da CCM Construtora, explicou que os trabalhos foram divididos em trechos de cerca de um quilômetro cada, totalizando 12 quilômetros de novo asfalto em cada lado na via, até o trevo de Caxambu. “Vamos executar os serviços por esquinas, sendo que a distância entre cada uma delas é de cerca de mil metros. Na primeira fase será feita a fresagem. Já o asfalto vem em seguida”, disse.
A Secretaria de Obras (SO) e a Empav enviaram dois caminhões para o local. Segundo o supervisor de obras da SO, José Maria de Sá, será aproveitado o material fresado para colocar nas estradas vicinais. A medida tem como objetivo melhorar o acesso às comunidades rurais, reduzindo a poeira e o barro no trajeto. "Esse material vale ouro para nós. Conforme vai sendo retirado, o asfalto já vai sendo colocado nos caminhões, para ser armazenado e depois levado para o depósito".
O reasfaltamento da Avenida Brasil permitirá uma melhor fluidez do trânsito, prejudicada hoje pelos buracos, além de melhorar o escoamento de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário