segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Obra de asfaltamento na Avenida Brasil já começou


Começaram na tarde desta segunda-feira, 28, as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Doutor Francisco Valadares, no prolongamento da Avenida Brasil. Nesta fase, os trabalhos acontecem na altura do Bairro Vila Ideal, na Zona Leste da cidade, próximo ao número 21. O asfaltamento era uma demanda antiga dos usuários da via, que é uma das principais saídas da cidade e recebe grande fluxo de ônibus e caminhões. As obras estão sendo realizadas pela empresa CCA Construtora, de Belo Horizonte, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Conforme informou o supervisor de obras da Secretaria de Obras (SO), José Maria de Sá, os serviços foram iniciados pelo transporte das máquinas que serão utilizadas no local, bem como na instalação da sinalização do primeiro trecho. Já o início da fresagem – remoção do asfalto desgastado -, se dará na manhã desta terça-feira, 29, caso as condições climáticas sejam favoráveis. Para a execução dos serviços, o trânsito no local encontra-se totalmente interditado na pista de sentido Vila Ideal/Centro, até a altura da sede do Demlurb. Já a faixa de sentido Centro/Vila Ideal opera em meia pista. Agentes de trânsito atuam na coordenação do fluxo. A passagem de veículos na avenida será liberada conforme o andamento das obras.

Jailson Tenório, encarregado da CCM Construtora, explicou que os trabalhos foram divididos em trechos de cerca de um quilômetro cada, totalizando 12 quilômetros de novo asfalto em cada lado na via, até o trevo de Caxambu. “Vamos executar os serviços por esquinas, sendo que a distância entre cada uma delas é de cerca de mil metros. Na primeira fase será feita a fresagem. Já o asfalto vem em seguida”, disse.

A Secretaria de Obras (SO) e a Empav enviaram dois caminhões para o local. Segundo o supervisor de obras da SO, José Maria de Sá, será aproveitado o material fresado para colocar nas estradas vicinais. A medida tem como objetivo melhorar o acesso às comunidades rurais, reduzindo a poeira e o barro no trajeto. "Esse material vale ouro para nós. Conforme vai sendo retirado, o asfalto já vai sendo colocado nos caminhões, para ser armazenado e depois levado para o depósito".

O reasfaltamento da Avenida Brasil permitirá uma melhor fluidez do trânsito, prejudicada hoje pelos buracos, além de melhorar o escoamento de água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário