segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bolsa Família – Beneficiários que trocarem filhos de escola devem atualizar cadastro


A Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Departamento de Transferência de Renda, informa aos beneficiários do programa Bolsa Família que mudanças referentes à matrícula escolar dos filhos devem ser comunicadas à gestão municipal do programa. Todas as famílias que mudaram ou mudarão os filhos de escola neste início de ano devem efetuar a atualização cadastral em um dos nove centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

As famílias que não informarem a alteração poderão ter o benefício bloqueado, já que o acompanhamento da frequência escolar é uma das exigências do Bolsa Família. Todas as crianças e adolescentes com faixa etária entre cinco e 15 anos devem estar matriculados e com frequência mínima de 85%. Para estudantes entre 16 e 17 anos a frequência deve ser de, no mínimo, 75%.

De acordo com a chefe do Departamento de Transferência de Renda, Miriam Monteiro, é imprescindível que as famílias informem qualquer alteração cadastral à gestão municipal do Bolsa Família. “Todas as famílias devem fazer a atualização cadastral a cada dois anos. No entanto, mudanças no endereço, escola dos filhos e renda mensal devem ser informadas imediatamente à gestão municipal, a fim de garantir a continuidade do benefício”, afirma.

Confira, em anexo, a lista das unidades dos Cras em Juiz de Fora.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social pelo telefone 3690-8314.

 Veja o anexo

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Um comentário: