quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SAS promove jantar de Natal para população em situação de rua


A Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE), Agropecuária e Abastecimento (SAA) e Funalfa, promoveu na noite dessa terça-feira, 18, um jantar para a população em situação de rua da cidade, em comemoração à chegada do Natal. O evento foi realizado no Restaurante Popular (Rua Halfeld, 305, Centro) e contou com a participação de aproximadamente cem pessoas.

Logo no início da confraternização, foi exibida uma apresentação com os principais eventos do ano que envolveram o público assistido. Em seguida, o Papai Noel distribuiu presentes para todos os presentes e posou para fotos com as crianças. Os participantes foram recebidos com tábuas de frios e o jantar servido teve arroz, estrogonofe, batata palha e salada. Para sobremesa, foi oferecido um doce de banana caramelada com pudim.

Ao final do evento, a secretária de Assistência Social, Tammy Claret Monteiro, distribuiu panetones para as pessoas em situação de rua e desejou felicidades a todos. "É muito gratificante estar aqui hoje para celebrar o Natal com estas pessoas. Ao longo dos últimos dois anos, fizemos um trabalho muito importante com esses cidadãos, realizando capacitações para os catadores de materiais recicláveis e garantindo o acesso a diversos serviços socioassistenciais. Desejo que, em 2013, Juiz de Fora avance ainda mais no apoio e na inclusão desse público na sociedade", afirmou Tammy.

Também participaram da celebração o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, André Zuchi; a chefe do Departamento de Proteção Especial, Maria das Dores Barbosa; a coordenadora do Centro Pop, Alexandra Rossi; além de autoridades e funcionários do Restaurante Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário