quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Procon divulga lista das dez empresas mais reclamadas de outubro


De acordo com dados registrados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no último mês de outubro, o Procon de Juiz de Fora teve um aumento significativo no número de consumidores que procuram o órgão para registrar as suas queixas. A média chegou a 186 atendimentos diários, 34% a mais que setembro. O relatório mostra também que o número de reclamações fundamentadas e não fundamentas teve crescimento, bem como o número de audiências realizadas. Telefonia e bancos comerciais lideram o ranking das empresas com maior índice de reclamações dos consumidores.

Todos esses números são analisados de maneira positiva pelo superintendente do Procon, Carlos Alberto Gasparete. “Esse aumento das demandas deve ser entendido como fruto da organização eficiente do Procon e de um trabalho sério, que respeita os direitos do consumidor. Hoje nosso índice de resolução chega a 93% das questões encontradas aqui no Procon”, finaliza Gasparete.

Somente no mês de setembro desse ano, o Procon promoveu 3.019 atendimentos, que geraram 693 reclamações e 433 audiências realizadas. Já no mês de outubro, foram feitos 4.094 atendimentos, 749 reclamações e 560 audiências realizadas.

Veja em anexo a lista das dez empresas mais reclamadas no mês de outubro de 2012.

*Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon, pelo telefone 3690-8439.

 Veja o anexo

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