quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Feriado de 15 de novembro - Prefeitura divulga esquema de funcionamento das repartições municipais

Devido ao feriado nacional da Proclamação da República, não haverá expediente na Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta quinta-feira, 15. A exceção é o pessoal de serviço permanente e o que exerce funções com escala de plantão. Na sexta-feira, 16, foi decretado ponto facultativo.

Confira o esquema de plantão durante o feriado:

Saúde: as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) não terão expediente durante o feriado prolongado, voltando a atender normalmente na segunda-feira, 19. O mesmo vale para a Uaps de Benfica, antiga Policlínica. O Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Unidade Regional Leste, o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e as unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santa Luzia, São Pedro e Norte funcionam em regime de plantão 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atende pelo telefone 192.

Demlurb: os serviços de coleta de lixo e capina estão suspensos nesta quinta-feira, 15. Apenas o serviço de varrição está mantido no feriado, no Centro da cidade e nos bairros onde são realizadas feiras livres. Na sexta, 16, e no sábado, 17, a coleta de lixo será feita normalmente. O plantão do Demlurb, para qualquer eventualidade, atende pelo telefone 3690-3502.

Mapro: durante todo o feriado prolongado, o Parque do Museu Mariano Procópio estará aberto ao público, no horário das 8h às 18h.

Funalfa: as bibliotecas Murilo Mendes e Delfina Fonseca Lima, a sede da Funalfa, o Museu Ferroviário e o Centro Cultural Dnar Rocha ficam fechados durante os quatro dias do feriado prolongado. O CCBM não funciona na quinta e na sexta-feira, dias 15 e 16, respectivamente, mas o funcionamento será normal no sábado, 17, e no domingo, 18, das 10h às 16h. Os filmes previstos dentro dos projetos Sessão Cidadão e Clube do Professor serão exibidos normalmente durante o feriado.

Educação: as creches municipais não funcionam no feriado, voltando a atender normalmente na segunda-feira, 19. Já nas escolas municipais não haverá aula na quinta-feira, 15. Na sexta, 16, no entanto, isso depende do calendário de cada uma, em função da reposição de aulas.

JF Informação: não haverá atendimento ao público na quinta, 15, nem na sexta, 16. O funcionamento normal será retomado na segunda-feira, 19.

A Proclamação da República Brasileira foi um golpe militar, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil. O processo determinou o fim do regime monárquico brasileiro, e acabou com a soberania do imperador Pedro II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário