sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Juiz de Fora: Presidente Nacional do PT destaca força da candidatura de Margarida

Com a presença de centenas de militantes e apoiadores, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, participou na tarde desta quinta (18) de uma plenária da candidatura de Margarida Salomão à Prefeitura de Juiz de Fora. Falando ao público, ele ressaltou a importância estratégica da cidade para a sigla, e lembrou ser Margarida a única mulher a disputar o segundo turno pelo PT.

 Em sua fala, o presidente do PT tratou sobre o atual cenário político, e valorizou a construção da candidatura de Margarida, por conseguir reunir os partidos da base de sustentação dos governos Lula e Dilma. Cumprimentando a presença do ex-prefeito Tarcísio Delgado, Rui enfatizou que, apesar de o candidato concorrente ser peemedebista, ele não carrega consigo os princípios do Governo Federal. “Nós sabemos bem quem tem o DNA do PMDB, e quem é barriga de aluguel para os interesses das elites”, afirmou.

 Rui se disse impressionado com a abrangência e a intensidade do apoio da população a Margarida, sentida no trajeto que fez do Aeroporto da Serrinha até o Ponto de Encontro, onde se realizou a plenária. Segundo ele, é a força e a esperança da militância que vão conduzir a vitória da candidatura petista. “Cheguei aqui confiante, e saio daqui ainda mais confiante. Sintam-se privilegiados, porque vocês têm uma candidata de fazer inveja. A campanha que vi é de encher os olhos, mais linda que a de São Paulo”.

 Também participaram da plenária os deputados federais Reginaldo Lopes, presidente do PT estadual, e Júlio Delgado, presidente do PSB municipal, o vice-presidente estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro, os presidentes municipais do PRTB, Sávio Damato, e do PRB, João Batista da Silva, além dos vereadores petistas em Juiz de Fora, Flávio Cheker, Roberto Cupolilo e Wanderson Castelar.

 Encerrando o evento, Margarida também fez questão de destacar a importância da força da militância neste momento da campanha. Para ela, o momento é de ocupar as ruas, levar a toda a cidade a alegria, a fé e a esperança que caracterizam os apoiadores. Em sua opinião, isso deve ser feito em especial neste momento, quando a candidatura adversária revela ser a representante da continuidade do atual governo. “Isso ficou ainda mais claro agora, com nossa proposta de reduzir o IPTU. No primeiro turno, ele se dizia contra o aumento abusivo do imposto, mas agora critica nossa proposta de corrigir esse absurdo, preferindo deixar as coisas como estão”, afirmou.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário