sábado, 1 de setembro de 2012

Menino de 2 anos morre com suspeita de febre maculosa



Quatro notificações por suspeita de febre maculosa foram feitas este ano em Juiz de Fora. Um dos casos investigados é do menino Mateus Rocha Novaes de 2 anos, que morreu na última quinta-feira (30), sendo enterrado ontem (1) no Cemitério da Barreira do Triunfo. Mateus morava em Benfica. Ele chegou a ficar internada por oito dias no Hospital Albert Sabin, mas não resistiu.

Ainda ontem, no final da tarde, deu entrada no Sabin outro menino de 5 anos, da Barreira do Triunfo, com sintomas da doença. Com este caso, pode subir para cinco o número de notificações da moléstia no município. A suspeita de ocorrência da doença deixou a região em alerta.

Diante da gravidade da situação, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora anunciou que uma equipe do órgão será deslocada para a área hoje, a fim de que seja feita uma inspeção. O órgão também informou que vai intensificar as ações preventivas naquela região. De 2006 até agora, seis juiz-foranos faleceram em decorrência de complicações da doença transmitida pelo carrapato-estrela, encontrado principalmente em animais de grande porte, como cavalos e capivaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário