sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ponto facultativo – Não haverá matrículas para o ProJovem na próxima segunda


Devido ao ponto facultativo nas repartições municipais na próxima segunda-feira, 30, a Secretaria de Educação (SE) informa que, neste dia, não serão realizadas matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). Os interessados em se inscrever no programa devem procurar os estabelecimentos credenciados e efetuar a matrícula até esta sexta-feira, 27. 

O ProJovem Urbano é voltado para homens e mulheres com idade entre 18 e 29 anos, interessados em concluir o Ensino Fundamental. As aulas têm duração de 18 meses e, durante este período, o aluno receberá um auxílio de R$ 100 por mês. O curso começa no dia 7 de maio. As aulas são sempre de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. O Programa é oferecido através da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, integrada à qualificação profissional.

São oferecidas 450 vagas, com três arcos de qualificações: alimentação; construção e reparos; e serviços pessoais. Na capacitação direcionada para o ramo de alimentos, são oferecidas atividades que englobam auxiliar de cozinha, repositor de mercadorias, vendedor ambulante e chapeiro. Na área de construção e reparos, as atividades são relacionadas a pequenos consertos em redes elétricas de edificações, instalação de sistemas de segurança e linhas telefônicas. Em serviços pessoais, são atividades relacionadas à beleza como: manicure, pedicure, cabeleireiro, maquiador e depilador.

Para realizar a matrícula, os interessados em participar do ProJovem Urbano devem comparecer a um dos seis locais disponíveis (veja endereços). É preciso apresentar o original e a cópia dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, além do histórico escolar ou da declaração de escolaridade.

Locais para matrícula:

- Secretaria de Educação – Coordenação do ProJovem Urbano – Avenida Getúlio Vargas, 200 - Centro. 
Telefone: 2104-8251. 

- E.M. Amélia Mascarenhas: Rua Dr. Maurício Guerra, 300 - Bairro São Bernardo. Telefone: 3690-7643; 

- E.M. Antônio Carlos Fagundes: Rua Antônio Lopes Junior, 35 - Bairro Francisco Bernardino. Telefone: 3690-7867; 

- E.M. Cosette de Alencar: Rua Cícero Tristão, 115 - Bairro Santa Catarina. 
Telefone: 3690-7659; 

- E.M. Núbia Pereira de Magalhães Gomes: Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães, 620 - Bairro Santa Cruz. 
Telefone: 3690-7919;

- E.M. Oswaldo Veloso: Rua Chácara, 281 - Bairro Santa Luzia. 
Telefone: 3690-7449; 

No ato da matrícula, o aluno deverá optar por duas escolas de sua preferência para fazer o curso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário