segunda-feira, 9 de abril de 2012

Polícia Federal vê elo entre Cachoeira e a construtora Delta, do amigo de Cabral

Carlos Newton
A Polícia Federal levanta suspeitas de que a empreiteira Delta, maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos, fez parte do esquema montado pelo grupo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de jogo ilegal, informa reportagem de Filipe Coutinho, Fernando Mello e Leandro Colon, publicada na Folha.
Segundo relatórios de inteligência da PF na Operação Monte Carlo, há indícios “de que a maior parte dos valores que entram nas contas de empresas fantasmas [ligadas ao grupo de Cachoeira] são oriundos da empresa Delta Construções”, empreiteira de Fernando Cavendish, amigo íntimo do governador Sérgio Cabral, que passava fins de semana com o empresário na Bahia.
Os investigadores pediram a abertura de inquérito específico para apurar a suspeita. De acordo com as investigações, foi possível confirmar “sociedade secreta” entre Cachoeira e Claudio Abreu, então diretor regional do Centro Oeste da empreiteira Delta, afastado depois de ser denunciado pelo Ministério Público Federal. Até agora, ninguém mais da Delta foi denunciado.
TRANSCRIÇÃO DA TRIBUNA DA INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário