
A proibição da venda de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis e lojas de conveniência, pode voltar a ser discutida na Câmara.
Os donos de postos de combustíveis são contrários à medida e especialistas acreditam que a venda nesses estabelecimentos incentiva o consumo dos motoristas. Em Santos, é cada vez mais comum pessoas comprarem e até mesmo consumirem bebidas nesses estabelecimentos.Nesses locais o famoso 'esquenta' – quando grupos se reúnem para beber antes de entrar na balada ou até mesmo de ir alguma festa - já virou rotina.
Em maio de 2011, a então vereadora Sandra Arantes do Nascimento (PSC) (já falecida), filha do Rei Pelé, elaborou um projeto de lei que impedia a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos postos, mas, o projeto foi arquivado.
O presidente da Câmara da cidade, Manoel Constantino (PMBD), não descartou a possibilidade discutir novamente o projeto. "A ideia é interessante. Vou analisar o projeto, pois nada me impede de apresentá-lo novamente em plenário", disse.
Enquanto o assunto não é discutido em Santos, a Comissão Especial Sobre Consumo de Álcool da Câmara dos Deputados já estuda medidas para a proibição da venda de bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos em todo o país.
No último dia 28, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), autor e relator da Comissão, apresentou o relatório aos deputados.
“Além de vetar a venda nos postos estamos proibindo a propaganda de bebida antes das 23 horas. É um projeto polêmico, que tem muitos interesses contrários. Foi feita uma proposta de projeto de lei que vai tramitar no Congresso e só depende do presidente para ser votado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário