
Nesta reunião, os gestores escolares, principalmente os que assumiram pela primeira vez a direção das unidades de ensino, puderam tirar dúvidas sobre determinados procedimentos, fazendo solicitações para melhorar o trabalho e o funcionamento das instituições. Na oportunidade, todos os departamentos e as supervisões da SE fizeram a apresentação de suas equipes e dos serviços executados por cada um.
Todos os 45,5 mil alunos da Rede Municipal já iniciaram as atividades do ano letivo. Muitas destas crianças e jovens poderão contar com unidades novas ou reformadas. Isto porque 59 escolas já passaram ou estão passando por algum tipo de intervenção. Nos próximos meses, outros estabelecimentos serão contemplados com obras, adequando os espaços às necessidades de cada instituição. Além disso, 20 das 23 creches foram totalmente pintadas. As que não receberam pintura passarão por reformas para melhorar o atendimento (creches dos bairros Santa Rita, Santa Luzia e São Benedito). Três estabelecimentos de ensino, juntamente com o Núcleo Especializado em Atendimento à Criança Escolar (Neace) do Centro e do Sudeste, ganharam novas instalações, e cinco novas escolas foram criadas
A SE também tem investido em projetos no contra-turno, equipamentos de informática, mobiliários modernos e eficientes para as escolas. Carteiras, mesas e outros objetos estão sendo substituídos por novos, tornando os ambientes mais funcionais, bonitos e aconchegantes, oferecendo qualidade e conforto a alunos e professores no desempenho de suas funções. Nos últimos três anos, com todas as intervenções realizadas para melhorar a qualidade da educação municipal, a Prefeitura investiu cerca de R$ 19 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário