segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Comércio eletrônico brasileiro cresceu 21% no ano passado

FOTO: REPRODUÇÃO
Embora seja uma promessa no comércio on-line, o Brasil possui fatia no mercado quase dez vezes menor que a China
O comércio eletrônico registrou 21% de crescimento no passado e passou a marca dos R$ 21,5 bilhões. O valor equivale a 2,2% das vendas on-line de todo o mundo, segundo informações da consultoria Forrester Research.
Em 2011, o comércio eletrônico global acumulou R$ 805,5 bilhões (US$ 450 bilhões), impulsionado sobretudo pelos Estados Unidos e pela Europa Ocidental. Segundo a consultora, a estimativa é que a participação brasileira atinja 3% nos próximos três anos.
Embora o Brasil seja considerado uma boa aposta para o futuro do comércio eletrônico, sua fatia no mercado não chega nem perto do volume chinês. A potência asiática deve reunir R$ 285,3 bilhões no comércio virtual, o que representa 22% do montante total.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário