terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MAIS UMA MEDIDA CONTRA A DENGUE

O vereador Dr. José Laerte (PSDB) pretende implantar mais uma medida de combate a dengue na cidade. Através de um projeto de lei, o legislador quer tornar obrigatória na cidade a venda em separado da tampa da caixa d’água.
A única forma de evitar a procriação do mosquito é não deixar água parada acumulada, já que o Aedes Aegypti só se reproduz no meio aquático. E as caixas d’águas são um dos locais onde isto mais ocorre. O vereador argumenta: “Muitas residências em nossa cidade são de pessoas que as construíram com dificuldade e, portanto, ainda não tiveram condições de cobrir a laje com telhas. Estas casas, em sua maioria, situam-se em bairros da periferia ou em encostas ou morros, locais muito sujeitos a ventos fortes, o que acaba fazendo as caixas d’água perderem a tampa. O problema é que o comércio local não vende a tampa separada da caixa. A população está esclarecida sobre como se prevenir da dengue, mas diante desta situação, fica de pés e mãos atadas”, disse.
Dr. José Laerte ainda pediu apoio dos colegas para aprovação do projeto de lei, considerando o caso um grave problema de saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário