domingo, 5 de março de 2017

Jogadores postam fotos do primeiro voo internacional da Chapecoense após tragédia

Três meses após a tragédia aérea na Colômbia, o time principal da Chapecoense fez a primeira viagem internacional. Na noite de sábado, o grupo viajou para Maracaibo, na Venezuela, onde enfrentará o Zulia FC em sua estreia pela Copa Libertadores 2017. Os jogadores fizeram selfies dentro do avião e publicaram algumas fotos nas redes sociais.
Primeiro, a equipe foi em um voo fretado para São Paulo, onde pegou um voo comercial para Maracaibo, com uma escala no Panamá. Nos registros, dirigentes, comissão técnica e jogadores demonstraram muita descontração e felicidade, já que muitos deles vão disputar a maior competição da América do Sul pela primeira vez.
A Chapecoense está no Grupo 7 da Libertadores, junto com Nacional- URU e também Lanús-ARG, além do Maracaibo. A equipe se classificou após ser determinada campeã da Copa Sul-Americana 2016, quando o Atlético Nacional, da Colômbia, abriu mão do título depois da tragédia com o voo do time brasileiro. Das 77 pessoas a bordo do voo da LaMia, 71 morreram e apenas seis sobreviveram.
Entre os sobreviventes, quatro são brasileiros: o zagueiro Neto, o goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel. Ao todo, 19 jogadores do Leão Catarinense morreram, além de parte da comissão técnica. 21 jornalistas brasileiros também perderam a vida.

Fonte Extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário