sexta-feira, 10 de março de 2017

Cadastramento para vagas ociosas em creche começa dia 20

Famílias interessadas em colocar suas crianças em creches terão nova oportunidade, participando do cadastramento para ocupação de vagas ociosas, entre os dias 20 de março e 20 de abril. O responsável deverá se informar sobre disponibilidade na creche de seu interesse ou na Secretaria de Educação (Avenida Getúlio Vargas, 200, 2º andar, Centro), a partir do dia 20.

Local do cadastramento: Rua Halfeld, 450, 4º andar, na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Horário: 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30

Documentos necessários:

- comprovante de residência (conta de luz ou telefone).
- documento do responsável pela criança e de todos os adultos da casa, com foto (carteiras de identidade, trabalho ou motorista).
- certidão de nascimento de todas as crianças e adolescentes que moram na casa (de zero a 17 anos). Levar cópia apenas da certidão da criança que será cadastrada na creche.
- guarda formal da criança, caso não seja o pai ou a mãe a fazer o cadastro.
- comprovante de renda de todos os maiores de 18 anos e, se for o caso, do adolescente aprendiz: carteira de trabalho; contracheque; demonstrativo de crédito de benefício(DCB), retirado no banco onde recebe o benefício (aposentados; auxílio-doença, auxílio-maternidade; Lei Orgânica da Assistência Social/Benefício de Prestação Continuada - LOAS/BPC e seguro desemprego). Em caso de autônomo (trabalha por conta própria), fazer uma declaração de sua renda.
- cópia do laudo médico para as crianças com deficiência.
- cópia do laudo médico para as crianças com neoplasia (câncer).
- cópia do laudo médico com nome do cuidador, caso tenha na família pessoa dependente por doença.
- comprovante de matrícula na creche, caso já tenha irmão frequentando o mesmo lugar.
- documento de encaminhamento, caso tenha sido levada pela Vara da Infância, Conselho Tutelar ou centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de Assistência Social (Cras).

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Nenhum comentário:

Postar um comentário