quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Secretaria de Educação cadastra estudantes para o programa “Cartão Passe Fácil”

A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início nesta quarta-feira, 1º, às inscrições para o programa municipal “Cartão Passe Fácil Estudante”. O benefício, oferecido em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), concede ao aluno gratuidade nos ônibus urbanos da cidade. O cadastramento pode ser feito até 31 de março.

Para assegurar o auxílio, alguns requisitos são fundamentais: o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino municipal, residir a mais de um quilômetro da escola e sua família ter renda de até dois salários mínimos.

Os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos podem procurar a escola na qual o estudante está matriculado, para solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula, a fim de pleitear o benefício.

Após o preenchimento, a ficha deverá ser entregue em uma das unidades do Espaço Cidadão, das 8 às 18 horas, acompanhada dos comprovantes de residência (original e cópia), renda familiar e matrícula do aluno, além de certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), Os estudantes já cadastrados não precisam efetivar nova inscrição. Após este processo, o material seguirá para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE e emissão do parecer.

Confira os endereços do Espaço Cidadão: 

- Central:
 Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro; 

- Sul: Rua Porto das Flores, 270, Santa Luzia; 

- Norte: Rua Inês Garcia, 357, Benfica;

- Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 1.800, São Pedro; 

- Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172, Santa Terezinha.

Para mais informações sobre a documentação necessária e os pré-requisitos para obter o “Cartão Passe Fácil”, basta acessar o link.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Nenhum comentário:

Postar um comentário