terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Começa o plantio de 200 mudas de árvores frutíferas no campus

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ficou mais verde nesta terça-feira, 31, com o plantio de 50 árvores frutíferas, naturais da Mata Atlântica, no espaço atrás do estacionamento da Faculdade de Educação. A iniciativa tem por objetivo divulgar o Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (Emepro), que, este ano, acontece de 20 a 22 de abril, e tem como tema “Economia de baixo carbono”. Até quinta-feira, dia 2, 200 mudas serão plantadas no campus.

 A programação do Emepro conta com palestras e minicursos sobre as estratégias de promoção da sustentabilidade com novas tecnologias, além da defesa da redução dos gases que contribuem para o efeito estufa, especialmente, o dióxido de carbono.

 Segundo a professora do Departamento de Engenharia de Produção e coordenadora de Sistemas de Informação do evento, Roberta Pereira Nunes, a ideia do plantio surgiu a partir do tema do encontro e as 200 árvores servirão para neutralizar todo o dióxido de carbono e os gastos de energia da realização das atividades feitas no encontro de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário