terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Carros particulares devem ser impedidos de circular como táxis



O projeto de lei de autoria do vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTC) que proíbe o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares cadastrados por meio de aplicativos para locais pré-estabelecidos foi aprovado nesta terça-feira (02) em primeira discussão. O impedimento é extensivo a associação entre empresas administradoras dos aplicativos e estabelecimentos comerciais.

O transporte remunerado de passageiros por carros deve seguir regras próprias, ser regulamentado por autoridade competente, para garantia da segurança dos passageiros e dos profissionais. “Buscamos evitar a proliferação de serviços que possam colocar em risco os usuários e criar novos subterfúgios para a atuação de profissionais e veículos clandestinos,” esclareceu.

Para atender o público, os veículos devem apresentar características especiais de identificação, aprovadas previamente pela Prefeitura, ou seja, taxímetro lacrado , caixa luminosa com a palavra Táxi, cartão de identificação do proprietário e do condutor, além de tabela de tarifas em vigor. A matéria entra em segunda votação nesta quinta-feira (03). A regulamentação ficará a cargo do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário