terça-feira, 8 de outubro de 2013

1ª Corrida Solidária Ascomcer reúne mais de 600 atletas

Mais de 600 corredores e cerca de mil pessoas compareceram à 1ª Corrida Solidária Ascomcer, realizada neste domingo, 6. O evento contou com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) na organização e no sistema de apuração. A corrida e a caminhada tomaram toda a manhã no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com a largada e a chegada sendo no Centro de Convivência. Com o dinheiro das inscrições, cerca de R$ 30 mil foram arrecadados para o tratamento de pacientes oncológicos.

A corrida inaugurou o movimento internacional “Outubro Rosa” em Juiz de Fora. A intenção é alertar a população sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama. A corrida teve 6,4km de extensão e os participantes deram três voltas no lago da UFJF. Os integrantes da caminhada andaram por 2,1km, totalizando uma volta.

Classificação

Na classificação geral da corrida feminina, a atleta Mariângela Paula Jenevain, da equipe Gemacon Tech, foi a vencedora, com tempo de 29:18.4. Ela foi seguida por Sandra Cristina Rodrigues, do Clube Bom Pastor, que finalizou o percurso em 31:53.1. O terceiro lugar foi de Rita de Cássia Paulino, da Gemacon Tech, que cruzou a linha de chegada com 32:42.9.

Entre os homens, Jocemar Correa, da equipe Saúde Performance, foi o vencedor, com 21:38.9. Em segundo lugar, da equipe Academia Vida e Saúde, cruzou Nelio Durso, aos 22:25.4. Também da Academia Vida e Saúde, Robson de Lima terminou na terceira posição, com 22:35.3.

Na classificação geral da caminhada, José Estevão chegou na frente, com 18:33.6. Apenas um segundo atrás dele veio Maria Estevão, com 18:34.9. Louise Torga fechou as três primeiras posições com o tempo de 18:58.4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário