terça-feira, 21 de maio de 2013

Secretaria de Agropecuária e Abastecimento da PJF apoia reativação da associação de criadores de peixe


Seguindo no objetivo de desenvolver o agronegócio em Juiz de Fora e região, o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Marlon Martins, visitou nesta segunda-feira, 20, o ex-secretário da Associação dos Criadores de Peixe (Acripeixe), Márcio de Barros, avaliando a possibilidade de reativação da entidade. A associação ainda existe, mas suas atividades estão suspensas e os
associados inativos.

Para promover esse retorno, a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) tem um projeto tramitando no Ministério da Pesca, que pleiteia a doação de uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira para beneficiar os produtores e incentivar a construção de novos tanques para criatórios.
De acordo com Marlon, “desenvolver a piscicultura comercial na cidade é mais uma forma de diversificar a geração de renda e movimentar o capital no setor rural. A Prefeitura está disposta a oferecer assistência técnica e incentivar a produção. Estamos empenhados em buscar recursos para nossa região”. Ele afirmou ainda que, se a demanda corresponder, o próximo passo será a construção de um matadouro de peixes, para atender e beneficiar o produto.

Para Márcio de Barros, o mais difícil será agregar novamente os criadores. “O gargalo está no produtor. Muitas vezes eles têm medo de investir. O que precisamos é de apoio para elaborar os projetos, fazer escalas de produção e subsídio para o trabalho de campo”, explicou o ex-secretário da Acripeixe, ressaltando a necessidade de apoio da assistência técnica.

Nesse sentido, está marcada uma nova reunião para unir esforços, na quinta-feira, 23, às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, quando o assunto será mais amplamente discutido. A associação fica na Praça Dr. João Penido, 48, Centro. A reunião será aberta a todos os interessados. 


* Informações com a Assessoria de Comunicação SAA, pelo telefone 3690-8669.
SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário