quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeitura de Juiz de Fora firma parceria com o Governo do Estado para beneficiar catadores de materiais recicláveis




O Secretário de Assistência Social, Flávio Cheker, assinou na tarde desta terça-feira, 21, em Cataguases, termo de parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) para implantação do projeto de Fomento à Cadeia Produtiva dos Resíduos Sólidos com a Inclusão Socioprodutiva dos Catadores de Materiais Recicláveis.

O projeto visa à inclusão socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis não organizados e fomento aos empreendimentos econômicos solidários e às redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos, fortalecendo os processos de coleta seletiva nos municípios, a fim de melhorar as condições de vida dos seus beneficiários.

“O olhar sobre a população em situação de maior vulnerabilidade social e, em particular, os catadores, é essencial para que tenhamos uma cidade mais humana e que efetivamente permita a inclusão de todos. O presente convênio, além de colaborar para isso, contempla a importantíssima questão ambiental, uma vez que os catadores são de fato imprescindíveis agentes ambientais. Trata-se de uma iniciativa importante, porque congrega ações do Governo Federal, Estadual e do Município, através da firme decisão do prefeito Bruno Siqueira em apoiar as iniciativas nesta área”, ratificou Cheker.

O projeto de Fomento à Cadeia Produtiva dos Resíduos Sólidos com a Inclusão Socioprodutiva dos Catadores de Materiais Recicláveis é fruto de convênio firmado entre o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Sete, e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES). Também assinaram o termo de parceria representantes das cidades de Cataguases, Leopoldina, Manhumirim, Muriaé, Santos Dumont e Ubá.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário