segunda-feira, 27 de maio de 2013

Inscrições estão abertas para cidades receberem seleções durante a Copa de 2014

O Parque do Sabiá, em Uberlândia, faz parte da versão atual do catálogo da Fifa

Os municípios do interior mineiro interessados em receber seleções durante a Copa do Mundo de 2014 têm até o dia 31 de maio para se candidatarem a Centros de Treinamento de Seleção (CTS) no site da Fifa. No segundo semestre, a entidade vai publicar a versão final do catálogo, com locais de treinamento e hospedagem para as equipes. Todas as cidades excluídas em versões anteriores do catálogo poderão se candidatar novamente. “É importante reiterar que as seleções escolhem seus CTS sem ingerência da Fifa. Para isso, é preciso obedecer a alguns critérios com relação a campo de treinamento, hotéis e aeroporto”, ressaltou o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Tiago Lacerda.
Os CTS são compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Não existe limite de centros para uma mesma cidade ou um mesmo estado. É levada em conta a qualidade técnica das instalações oferecidas. A versão atual do catálogo inclui estruturas nas cidades de Belo Horizonte (Toca I e II, hotel San Diego), Matias Barbosa (Village Haras Morena), Juiz de Fora (Estádio Municipal Mário Heleno), Uberlândia (Hotel San Diego e Complexo Municipal Virgílio Galassi) e Ipatinga (Hotel San Diego e Estádio João Lamego Neto).
Os requisitos básicos exigidos aos candidatos são os seguintes:
- Deverá estar disponível para utilização exclusiva da Fifa, Seleção Participante e do Comitê Organizador Local (COL) por um período de pelo menos 45 dias durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014;
- O hotel deverá ter, no mínimo, três estrelas e estar localizado a, aproximadamente, 20 minutos do referido centro de treinamento, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores;
- O hotel deverá estar localizado a, no máximo, uma hora de distância de um aeroporto que comporte aeronaves com capacidade de 120 passageiros, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores;
- A instalação que pretende sediar um Centro de Treinamento das Seleções deverá ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela Fifa/COL, que esteja situado, no máximo, a 20 minutos do hotel proposto, caso ambos não sejam no mesmo lugar.
- As dimensões do campo deverão ser, preferencialmente, de 105m x 68m, aceitando-se campos com comprimento mínimo de 102m e largura mínima de 67m e com áreas livres mínimas de 7,5m atrás dos gols e 6m nas laterais.
- É desejável que haja outro campo com dimensões mínimas de 52,5m x 68m, adjacente ao campo principal, para treinamentos específicos, com as mesmas características de gramado e sistema de iluminação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário