quarta-feira, 15 de maio de 2013

HPS passará por reformulação



O Hospital de Pronto Socorro será reestruturado. O prefeito Bruno Siqueira se reuniu com o secretário de Saúde, José Laerte Barbosa, para definir ações urgentes de melhorias na unidade. Bruno, que recentemente visitou o local, quer soluções para problemas no corpo clínico e na estrutura física da unidade, de forma que os pacientes sejam melhor atendidos.

Segundo José Laerte, a primeira medida que já está em andamento é a recomposição do quadro médico, de enfermeiros e de auxiliares de enfermagem. As mudanças no hospital passarão também por definição de uma nova estrutura organizacional.

Problemas como abastecimento de medicamentos e insumos estão sendo corrigidos – tanto no HPS quanto nas demais unidades médicas – com a realização de novos contratos, e a previsão é de que os repasses de todos estes produtos sejam normalizados até o final deste mês.

Com relação aos atendimentos, serão priorizados os pacientes que chegarem de ambulância, e a orientação é de que o atendimento de porta seja dividido com as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos bairros Santa Luzia, Benfica e São Pedro, e a Regional Leste, no Costa Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário