quarta-feira, 22 de maio de 2013

2º Prêmio Funalfa de Fotografia: Inscrições terminam na próxima semana


Terminam, no próximo dia 29, as inscrições para o 2º Prêmio Funalfa de Fotografia, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, com o objetivo de selecionar trabalhos para o projeto Foto 13, que acontece em agosto. Nesta edição, o concurso trabalha com o tema “Juiz de Fora – Todos os Tons da Paz”, que marca toda a programação comemorativa do aniversário de 163 anos da cidade. O foco é mostrar a construção da paz pelo olhar da fotografia.

As inscrições são gratuitas e podem participar pessoas físicas ou representações de coletivos de fotografia, que devem preencher uma ficha de inscrição, disponível no site www.pjf.mg.gov.br. A ficha, junto com toda a documentação exigida no edital, deve ser entregue no Setor de Expediente da Funalfa (Av. Rio Branco, 2.234 - Centro) de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

O prêmio destina apoio financeiro à idealização, produção e exposição de ensaios fotográficos, com imagens inéditas, em qualquer técnica. Cada premiado receberá o valor líquido de R$ 4.000,00 para viabilizar a exposição. Os ensaios deverão dar ênfase a questões como paz, ou sua ausência, violência, segurança e o que elas representam para a construção de um espaço urbano democrático e cidadão para todos. Ensaios que contenham fotografias já premiadas no Brasil ou no exterior não poderão se inscrever.

Todas as propostas inscritas passarão pela análise documental, etapa eliminatória. As habilitadas para a segunda fase serão analisadas de acordo com a pertinência do projeto, sua qualidade e excelência, adequação financeira e exequibilidade das etapas para realização da proposta. A divulgação do resultado com o nome das propostas selecionadas está prevista para o dia 21 de junho, na página oficial da Prefeitura de Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário