quinta-feira, 4 de abril de 2013

Adolescente morre com tiro dentro de casa, PM acredita em disparo acidental

Um adolescente de 15 anos morreu na manhã de hoje (3), com um tiro dentro de casa, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste. De acordo com a Polícia Militar, pouco depois das 10h, Emerson Rodrigues Costa de Oliveira foi atingido na região abdominal supostamente por um disparo acidental, que teria sido feito por outro garoto, da mesma idade, durante manuseamento de arma. A vítima não resistiu ao ferimento e veio a óbito  na sala da residência em que morava com a família, na Rua Luiz Creozol. Além de Emerson, apenas a irmã do jovem, 14, e o suspeito estariam no imóvel no momento do crime.

O homicídio chocou moradores da região, que se aglomeraram na via pública para acompanhar os trabalhos dos militares e da Polícia Civil. O comandante da 70ª Companhia da PM, capitão Welington Barreto, disse que foram realizadas buscas pelo suspeito, que teria deixado o local após o disparo. "As informações preliminares que obtivemos com familiares são de que ocorreu um tiro acidental dentro da residência da vítima. Eles disseram que os dois adolescentes são vizinhos e amigos. Estamos tentando descobrir o paradeiro do suspeito e fazendo buscas pela arma", disse o policial. "Levantamos que, no momento do tiro, a irmã da vítima estava em casa e ouviu o barulho. Ela foi verificar e deparou com o irmão no chão da sala, com a mão na barriga, sentindo dores. Tudo leva a crer que foi disparo acidental, mas não descarto outras possibilidades", completou.

O rastreamento mobilizou quatro viaturas, incluindo Rotam e Choque. Ainda conforme o capitão Barreto, a PM foi chamada inicialmente para atender ocorrência de disparo de arma de fogo na via. "Ao verificarmos a situação no local, constatamos se tratar de homicídio." Investigadores da 5ª Delegacia de Polícia Civil estiveram no endereço e deram início a apuração. A perícia foi acionada para realizar os levantamentos. "Os peritos poderão verificar se a vítima levou o tiro onde caiu ou se foi arrastada", analisou o capitão Barreto. Segundo ele, os trabalhos da PM foram coordenados pelo comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mário César da Silva, que também esteve presente no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário