quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

JFEmpregos tem mais de 2.200 cadastros em janeiro de 2013


Mais de 2.200 novos currículos foram cadastrados no JFEmpregos (jfempregos.com.br) em janeiro de 2013. Com o objetivo principal de aproximar a oferta de mão de obra às oportunidades de trabalho em Juiz de Fora, oito meses após o lançamento, o portal supera as expectativas e já ultrapassa a marca de 18.700 currículos disponíveis.

No primeiro mês do ano, o JFEmpregos contabilizou 670 vagas anunciadas em diversas áreas e ocupações, como vendedor, subgerente, pizzaiolo, fresador, técnico eletroeletrônico, atendente, auxiliar administrativo, telemarketing, motorista, torneiro, soldador e engenheiro de segurança do trabalho, além de vagas para jovem aprendiz e estágios em suprimentos, almoxarifado, turismo/eventos, contabilidade, desenho técnico, marketing, engenharia de produção e química.

O coordenador do Projeto de Fortalecimento do Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE), André Zuchi, ressaltou que, entre o grande número de portais que buscam a captação de mão de obra, o JFEmpregos se destaca por ser um espaço democrático. “O JFEmpregos é um espaço público. Nosso objetivo é continuar atraindo para o portal profissionais de diversas áreas, das mais simples às mais complexas, interessados no ingresso no mercado de trabalho.”

De acordo com informações das 425 empresas cadastradas, desde o lançamento, 2.200 pessoas conseguiram uma oportunidade no mercado através do JFEmpregos. Dentre as áreas de maior contratação estão as de vendedor/consultor de vendas (114 profissionais contratados); administração (48); setor de alimentos (43); e serviços administrativos (42).

Como funciona

O JFEmpregos é um portal 100% gratuito para empresas e pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho. Para inserção no espaço de oportunidades, o profissional deve se cadastrar no endereço www.jfempregos.com.br. Com a confirmação do cadastro, feita em seu próprio endereço de email, poderá preencher seus dados e formatar seu currículo nos padrões mais modernos do Brasil. Com o registro do currículo, o usuário pode indicar sua área de interesse, consultar as vagas disponíveis nas empresas e se candidatar a elas.

Para as empresas, a partir do anúncio da vaga, o JFEmpregos oferece diversas ferramentas para a realização do processo de seleção. O empregador recebe, em seu login no portal, os currículos de todos os profissionais que se candidataram à vaga anunciada e pode assim entrar em contato com estes via email, telefone ou mensagem no JFEmpregos. Após a contratação, a empresa finaliza o processo, informando se o profissional foi escolhido através do sistema.

No banco de talentos, o candidato pode deixar seu currículo arquivado em uma ou mais empresas cadastradas. Estas também podem marcar os profissionais que interessam para futuras contratações. Ao se cadastrar, as empresas não precisam anunciar vagas imediatamente (o manual completo está disponível no jfempregos.com.br).

Assistência Social

As pessoas assistidas pela Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora, que não têm acesso à internet, podem procurar a equipe da SAS para auxiliar no cadastro e acompanhamento das vagas. A SAS fica na Rua Halfeld, 450, 5º andar, Centro.

A SPDE disponibiliza uma equipe para atendimento aos usuários, pelo telefone 2104-7643 e e-mail jfempregos@jfempregos.com.br. O público assistido pela SAS tem suporte pelo 3690-8313.

Nenhum comentário:

Postar um comentário