quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cantata de Natal 2012 - Banda Trupicada se apresenta com coro de 270 vozes na próxima segunda-feira


Na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, a tradicional Cantata de Natal reunirá 270 crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos, na Praça Antônio Carlos, onde, a partir das 20h, será lançada a programação natalina da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa. A novidade é a regência e atuação do grupo Trupicada e a participação da cantora Valéria Bortz, atualmente radicada em São Paulo.

Haverá, ainda, a inauguração da iluminação especial dos prédios do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) e da Funalfa (Paço Municipal) além do Parque Halfeld, do Calçadão da Halfeld e da Praça Antônio Carlos. Também será aberto o período de visitação da Casinha do Papai Noel, instalada nas dependências do CCBM até 24 de dezembro. Acompanhado por 12 duendes e da Mamãe Noel, o Bom Velhinho receberá o público de segunda a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Ainda no CCBM, a exposição “A criança e o Natal” encontra-se em cartaz na Galeria Narcisse Szymanowski, com fotografias enviadas por moradores da cidade até o dia 24.

Além da inovar com a direção musical assinada pelos integrantes do Trupicada, a organização da Cantata contará com alunos de seis Curumins da Amac (Vila Olavo Costa, São Benedito, Santa Luzia, São Pedro, Santa Rita e Benfica). Das 15 canções escaladas, 11 são inéditas no repertório natalino, entre elas: “Brilha o novo Sol” (Fernando França - CD “Passarinhozinho”), “Pedido” (Laura Delgado), “O amor” (Fábio Jr.), “Magamalabares” (Marisa Monte e Carlinhos Brown), “Coração civil” (Milton Nascimento), “Feliz milênio novo” (autor desconhecido), “Vem que está chegando o Natal” (versão de Aline Barros), “Hoje tem espetáculo” (Parlapatões), “Estrela, estrela” (Vítor Ramil) e “Estrelinha” (domínio público), além da faixa instrumental de abertura, “Trupifolia”, do Trupicada, que tem: César Demolinari, Livia Gomes e Marcelo Carvalho nos vocais, Amanda Martins na flauta e nos vocais, Felipe Tavares na gaita e nos vocais, Beto Grizendi na guitarra, Daniel Lovisi no violão, Pedro Crivellari na bateria e Victor Rozeni no baixo. Faixas como “Sino de Belém”, “Noite feliz”, “Boas festas” (Assis Valente), “É Natal” e “Ô de casa” (Ivan Lins) completam o set.

Para os veículos de comunicação interessados em fotografar, no próximo sábado, antevéspera da festa, haverá ensaio geral no local da apresentação entre 9h e 11h. Ao longo do mês, outras atividades entram no clima de Natal, como a cantata JF em Canto (com 830 crianças), no dia 13, às 20h, no Ginásio do Sport Club, e o Bazarte, de 12 a 22, no CCBM.

Programação

Natal da Funalfa 2012

Cantata de Natal
(Coral dos Curumins com a banda Trupicada)
Dia 3, 20h, Praça Antônio Carlos (Centro)

JF em Canto
(Coral de alunos da rede pública de ensino)
Dia 13, 19h, Ginásio do Sport Club (Avenida Barão do Rio Branco 1.303)

Casinha do Papai Noel
(Visitação lúdica ao Bom Velhinho e seus Duendes encantados)

Exposição “A criança e o Natal”
(Fotos enviadas por moradores de Juiz de Fora)

De 4 a 24 de dezembro
Segunda a sexta, das 10h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 16h
Centro Cultural Bernardo Mascarenhas – CCBM/Avenida Getúlio Vargas 200

Nenhum comentário:

Postar um comentário