quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Em Juiz de Fora, Bruno tem 50% e lidera com folga



Pesquisa realizada pelo DataTempo/CP2, nos dias 20 e 21 de outubro, em Juiz de Fora, mostra o candidato do PMDB, o deputado estadual Bruno Siqueira, na liderança da disputa pela prefeitura. Ele tem 50,1% das intenções de voto, contra 32,3% de sua adversária, a candidata petista Margarida Salomão. São 17,8 pontos percentuais de vantagem para o peemedebista.

Segundo o levantamento, 10,8% dos entrevistados ainda estão indecisos. Outros 4,1% pretendem votar nulo. Os brancos somam 1,2%.

Os votos em Juiz de Fora já estão bem consolidados. Entre os que pretendem votar em Bruno Siqueira, 90,9% dizem que a decisão é definitiva e não há possibilidade de mudança do voto. Para 9,1%, a alteração ainda é possível. O mesmo acontece entre os que preferem Margarida Salomão. Desses, 93,3% afirmam que não vão mudar o voto. Outros 6,7% admitem que podem mudar de posição. 
Transferência. Considerando o voto do primeiro turno informado pelos entrevistados, Margarida Salomão não conseguiu ampliar sua votação. Dos pesquisados, 32,3% afirmaram que votaram nela no primeiro turno. Esse é exatamente o mesmo percentual das intenções de voto na petista para a segunda fase de votação.

Afirmaram que votaram em Bruno Siqueira no primeiro turno 36,9% dos pesquisados. As intenções de voto no peemedebista no segundo turno alcançam 50,1%. Assim, Bruno Siqueira ampliou seu eleitorado em 13,2 pontos percentuais - um indicativo de que os eleitores do terceiro colocado, o atual prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos (PSDB), podem ter aderido à campanha do candidato peemedebista. 
Espontânea. A situação do peemedebista também é confortável na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados.

Nesse quadro, Bruno é citado por 47,5% dos questionados. A candidata Margarida Salomão é lembrada por 31,8%. Ainda estão indecisos 12,6% dos pesquisados. Já os votos nulos alcançam 3,6%, menos do que a margem de erro, de 4,38 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário